Acabou o sonho do acesso para o Nova Mutum, representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa neste domingo, o Azulão da Massa foi derrotado pelo Uberlândia por 2 a 0, encerrando sua participação na competição. Após o empate em um gol no jogo de ida, quando vencia e tomou o gol de empate – um pênalti cobrado aos 53 minutos do segundo tempo -, o time mato-grossense precisava de uma vitória simples, mas, não jogou bem, caindo em pleno estádio Valdir Wons. Daniel e Felipe de Andrade marcaram os gols dos mineiros que foram cirúrgicos para conseguir uma vitória incrível.
O Uberlândia ainda conseguiu um feito inédito: impôs a primeira derrota do Nova Mutum no estádio Valdir Doilho Wons, pela Série D. Nas oitavas, o UEC enfrentará o Joinville-SC, enquanto o time do Mato Grosso, que lutou muito, teve domínio, martelou, martelou e martelou, fica pelo caminho. O resultado foi triste para o time de Nova Mutum, cuja diretoria já tinha preparado uma bela festa para comemorar a vitória. Segundo informações, um boi no rolete estava sendo assado na cidade.
Os times foram precavidos. Rodaram bastante a bola, mas não conseguiram criar chances efetivas de gol. A melhor oportunidade da etapa inicial foi do Nova Mutum. Aos 20 minutos, o volante Bruno Domingues clareou a marcação na intermediária e chutou de fora da área. A bola passou próxima à trave do goleiro Roballo.
SEGUNDO TEMPO
O Uberlândia foi cirúrgico na volta do intervalo. Primeiro com o goleiro Rafael Roballo, que fez grande defesa aos 17 minutos após cabeçada do zagueiro do Nova Mutum, Mendonça. No lance seguinte, aos 18 minutos, saiu o gol do time mineiro. Daniel Ribeiro, que tinha entrado no jogo, tocou na saída do goleiro para abrir o marcador. Cinco minutos depois, aos 23, Felipe Pará teve categoria para ampliar o placar. Aos 35, o volante Cabeça foi expulso e deixou o time mato-grossense com um jogador a menos. O Uberlândia administrou o resultado e garantiu a classificação.
COMO FICA?
Nas oitavas de final, o Uberlândia irá encarar o Joinville-SC, que está invicto, é o único clube que não perdeu em toda a competição. O jogo de ida será no Parque do Sabiá. Como tem melhor campanha, o JEC decidirá em Santa Catarina.
ÚNICO MINEIRO
O Uberlândia é o único clube de Minas Gerais que segue vivo na Série D. Os outros três times do estado já foram eliminados: Patrocinense (primeira fase), Caldense e Boa Esporte (segunda fase).
MT SEGUE COM O UNIÃO
Se por um lado o Nova Mutum está eliminado, por outro, Mato Grosso segue com uma equipe viva na Série D. O União de Rondonópolis que passou pelo Boa Esporte (MG) com vitória de 2 a 0 em casa e empate em um gol em Minas, foi às oitavas de final e vai enfrentar na próxima fase o Caxias (RS). Se passar pelos gaúchos, o time rondonopolitano estará a a apenas um ‘mata-mata’ de conseguir o acesso à Série C.