O time do Ação está confirmado na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na disputa do troféu de terceiro lugar que colocou em jogo a vaga, na tarde desta quinta-feira (13), a equipe de Santo Antônio do Leverger venceu um confronto cheio de emoções contra o Nova Mutum, nos pênaltis. No tempo normal, a equipe do Azulão da Massa perdia por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo e conseguiu o empate no último lance através do oportunismo do atacante Erick.
O jogo foi para os pênaltis, onde o caçula do Estadual foi perfeito e venceu por 5 a 4 para fazer a festa em pleno estádio Valdir Wons, em Nova Mutum. O herói do jogo acabou sendo o goleiro do Ação, Zé Carlos, que fez uma defesa de pênalti e marcou na cobrança que decidiu tudo. Os jogadores do time de Santo Antônio comemoraram como se fosse o título.
A partida foi muito disputada. Lucas abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo. Denis empatou o jogo e Dudu voltou a colocar o time de Santo Antônio em vantagem. Dudu voltou a colocar o time do Ação em vantagem no placar.
Quando o placar parecia definido em favor do time de Santo Antônio, o Nova Mutum conseguiu o empate no último lance, aos 49 do segundo tempo. Após bate-rebate na área do Ação, a bola voltou para a intermediária e foi alçada na pequena área para Erick meter a cabeça e deixar tudo igual no placar. A decisão foi para os tiros livres diretos.
Nos pênaltis, o goleiro Zé Carlos defendeu a cobrança de Bruno Barbosa e ele mesmo foi o encarregado de ir para a quinta cobrança, batendo com perfeição e deslocando o goleiro Gabriel. Houve muita festa dos jogadores do Ação no estádio Valdir Wons. A equipe está garantida para a disputa da Copa do Brasil de 2022 e Série D do Campeonato Brasileiro.