Dono da taça da segunda divisão em 2019 e no ano seguinte campeão estadual na elite, o Nova Mutum está classificado para as semifinais do Campeonato Estadual de 2021. O Azulão da Massa que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 para o Luverdense, no final de semana, devolveu a derrota ao adversário (1 a 0), na tarde desta quarta-feira e venceu nos pênaltis (4×1).
O jogo entre Nova Mutum e Luverdense foi muito equilibrado com as duas equipes exercendo forte poder de marcação, o que impediu boas finalizações dos atacantes. Jogando em casa, o Azulão da Massa se impôs jogando ligeiramente melhor, especialmente no primeiro tempo, quando abriu o placar com gol de Erick em jogada de contra-ataque.
No lance do gol, Erick recebeu ótimo lançamento da direita e, da entrada da área chutou no canto esquerdo do goleiro Gabriel do Luverdense. Depois disso, o jogo seguiu um pouco catimbado e ambas as equipes se respeitaram até o trilo final do árbitro. A decisão foi para a marca do cal.
Foi para os pênaltis
Na cobrança de pênaltis, o Luverdense desperdiçou seus dois primeiros arremates, sendo um na trave e outro defendido pelo goleiro do Nova Mutum. Já o time da casa foi perfeito em suas cobranças, acertando todas. Na cobrança que decidiu o jogo, o goleiro Gabriel, do Azulão da Massa foi para a bola e deslocou o arqueiro do Luverdense: 4×1.
Nas semifinais, o time de Nova Mutum vai enfrentar o Operário de Várzea Grande que mais cedo passou pelo Sorriso vencendo nos pênaltis (3×0), após empate sem gols no tempo normal.