Como mulher, jornalista, candidata a vice-prefeita de Cuiabá e defensora do respeito e da dignidade, venho a público expressar meu total repúdio à forma como o candidato Abílio Brunini, do PL, tratou a jornalista Camila Piacenti durante a entrevista concedida à Rádio Capital nesta quarta-feira.

O comportamento grosseiro, desrespeitoso e machista com que ele a tratou é inaceitável. Não é a primeira vez que Abílio adota essa postura violenta e desprezível contra mulheres, o que já tem sido registrado desde a campanha de 2020 e em sua atuação na Câmara dos Deputados. Não podemos tolerar que figuras públicas usem de sua posição para intimidar e atacar profissionais de imprensa, muito menos quando esses ataques são direcionados a mulheres.

Abílio mostrou, mais uma vez, o que pensa sobre o papel das mulheres: ele as silencia, diminui e trata com total desrespeito. Isso não é apenas uma ofensa à Camila Piacenti, mas a todas as mulheres que batalham diariamente por seu espaço em uma sociedade ainda marcada por atitudes misóginas e abusivas como a dele.

Rafaela Fávaro

Presidente do PSD Mulher de MT e candidata a vice-prefeita de Cuiabá