Pior ataque do Brasileirão, o Cuiabá tem sofrido para colocar a bola no fundo das redes adversárias. De acordo com dados da plataforma Footstats, nos cinco compromissos válidos pelo segundo turno do campeonato, o Dourado finalizou 83 vezes e marcou apenas dois gols – empatado com outros times com a pior marca neste período.
Na última partida em casa, o time auriverde chutou 21 vezes contra a baliza do Santos, sete delas no alvo. Apesar das grandes chances criadas, o placar permaneceu intacto. Segundo dados do Espião Estatístico, o Cuiabá é o quarto mandante que menos finaliza (12,6), com a terceira menor eficiência – um gol a cada 17,4 tentativas.
Longe da Arena Pantanal a situação também é delicada. O Dourado é o segundo visitante que menos chuta contra a meta rival (8,7), com a 13ª eficiência – um gol a cada 13,7 tentativas.
Após o empate com o Santos, pela 24ª rodada, o técnico António Oliveira elogiou o desempenho da equipe e afirmou que o time tem padrões de jogo bem definidos. Para o comandante, o único caminho é seguir trabalhando para mudar o panorama atual.
– Tenho prazer em dizer que treino esses jogadores, isso é um orgulho que tenho. E ainda querer vencer com eles dentro de uma organização que eu lhes propus, eles aceitaram e que todos os dias continua sendo aperfeiçoada. Vamos trabalhar, vamos continuar tentando até a bola entrar, que é o que vai nos dar mais pontos.
Vindo de uma sequência de três jogos sem perder, o Cuiabá volta a jogar em casa na próxima rodada do Brasileirão. Com objetivo de seguir pontuando para deixar o Z-4, o Dourado encara o São Paulo, neste domingo, às 18h (de MT), na Arena Pantanal. (GE)