A estrela do goleiro Muriel brilhou na cobrança de pênaltis e o Fluminense derrubou o favorito Flamengo na final da Taça Rio, disputada na noite desta quarta-feira (08). Após um empate em um gol no tempo normal, o Tricolor acabou vencendo por 3 a 2 nos penais com duas grandes defesas de Muriel, uma delas batida por Rafinha na cobrança que definiu o campeão.
O jogo, como já é uma velha marca do Fla x Flu, foi regado a muitas emoções e fez jus à história do clássico. Mais de 3 milhões e meio de pessoas acompanharam o jogo ao vivo pela Flu TV (canal no youtube).
No tempo normal, o gol do tricolor ocorreu aos 37 minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta de Egídio, Marcos Paulo desviou a cabeça e também a cabeça, Gilberto mandou para o fundo do gol.
O empate do Flamengo chegou 31 da segunda etapa. E teve ‘lei do ex’. Após o cruzamento de Filipe Luís, Pedro, revelado pelo Fluminense, deixou tudo igual à cabeça.
Na disputa de penalidades, Nenê, Hudson e Pacheco converteram para o time tricolor, enquanto Dodi e Michel Araújo desperdiçaram. Pela equipe rubro-negra, apenas Gabigol e Pedro converteram. Léo Pereira chutou para fora, e Willian Arão e Rafinha pararam em Muriel.
Título do Carioca será decidido em dois jogos
Com a conquista da Taça Rio pelo Fluminense, o título do Campeonato Carioca de 2020 será decidido em dois jogos finais, já que o Flamengo havia levado a Taça Guanabara, o primeiro turno. As datas ainda serão confirmadas e o Maracanã deverá ser o palco das duas decisões.
A diretoria do Fluminense ainda comemorou o fato de a Flu TV ter batido o recorde mundial em uma live. Mais de 3.600.000 acompanharam a final da Taça Rio na noite desta quarta-feira.
Polêmica sobre direitos de transmissão
O dia foi marcado por uma polêmica envolvendo os direitos de transmissão da partida. O Fluminense foi nomeado mandante do duelo em sorteio da Ferj na segunda-feira e, após consultar a Globo, anunciou que transmitiria a partida em seu canal do Youtube, já que a MP 984/2020 determina que o mandante detém o direito de transmissão.
A procuradoria do TJD-RJ, no entanto, entrou com um pedido para que o Flamengo também tivesse direito de transmitir o duelo, em posição corroborada pelo clube da Gávea. No fim da tarde, o tribunal deu ganho de causa permitindo ao Rubro-Negro passar a partida. O Fla, no entanto, recuou e disse que só transmitiria caso Flu ou Globo não passassem o jogo. Pouco antes da bola rolar, no entanto, foi a vez do STJD, após recurso do clube de Laranjeiras, derrubar a liminar e determinar que apenas o mandante tinha direito de transmitir o duelo, que acabou exibido exclusivamente pela FluTV. (Redação Cuiabano News/com informações do GE)