Com gols de Felipe Azevedo e de Augusto, o América-MG empatou com o Ferroviário em 1 a 1 no tempo normal na noite desta quarta-feira, no Independência. Nos pênaltis, o América-MG avançou por 3 a 2 para a terceira fase da Copa do Brasil. Mas, na cobrança de pênaltis, o Ferroviário fez um gol que a arbitragem disse não ter entrado.

Os donos da casa, desde o início, tiveram mais posse de bola e controlaram o confronto. Os visitantes sentiram, claramente, a falta de ritmo de jogo, já que o Campeonato Cearense está paralisado. O América-MG ganha mais R$ 1,7 milhão.

Melhores momentos: América-MG 1 (3) x (2) 1 Ferroviário pela segunda fase da Copa do Brasil

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, Rodolfo tentou de cabeça, sozinho, e mandou para fora. Com muito mais posse de bola, o América-MG conseguiu abrir o placar com gol de cabeça de Felipe Azevedo. O Ferroviário tinha nítida dificuldade de criar as jogadas e também atacar. Aos 35, a primeira tentativa do Ferrão veio de fora da área, com Wendson, com bela defesa do goleiro adversário. Aos 39 minutos, o América-MG somava 10 finalizações, contra três do Ferroviário. O dono da casa foi ao intervalo com a vantagem.

Segundo tempo

O Ferrão teve boas chances no começo da segunda etapa, a principal com Adilson Bahia. Ele cabeceou para fora da meta. O América-MG respondeu com Bruno Nazário. A bola desviou na defesa do Ferroviário. Os técnicos fizeram muitas mudanças. Mas o Ferroviário claramente não conseguia impor seu jogo, sentia a falta de ritmo sem jogos. Em recuperação, o Ferrão mandou uma bola na trave, e Adilson Bahia não conseguiu completar para as redes. Mas o jogo ainda reservava emoção. O Ferroviário conseguiu empatar com Augusto no fim.

Felipe Azevedo

Querido por todo o grupo, o atacante é referência dentro e fora de campo. Ao marcar o gol no primeiro tempo, foi abraçado por todos os jogadores. Assista!

Gol do América-MG! Bola é levantada na área e Felipe Azevedo cabeceia no canto para abrir o placar, aos 17 do 1º

Próximos jogos

O América-MG encontra Coimbra no sábado, pelo Campeonato Mineiro. O Ferroviário ainda vai esperar o retorno do Cearense.

Polêmico

Na cobrança de pênaltis, Adílson Bahia abriu a série do Ferrão. A arbitragem entendeu que a bola não passou na linha do gol e errou. (Globo Esporte)