O CRB conquistou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. No tempo normal, empatou nesta quarta com o Paysandu por 1 a 1, na Curuzu, em Belém, e garantiu a classificação nos pênaltis, por 5 a 3. O goleiro Edson Mardden defendeu a cobrança de Micael, e os cinco batedores converteram para o Galo: Erik, Igor, Léo Gamalho, Carlos Jatobá e Rafael Longuine. Durante os 90 minutos, Gamalho abriu o placar para o CRB, e Caíque deixou tudo igual.
E agora?
Classificado, o CRB embolsa mais uma cota de R$ 1,5 milhão na Copa do Brasil e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Boa Esporte e Cruzeiro, que jogam no dia 4 de março, em Varginha-MG. Na terceira fase, a definição da vaga será em jogos de ida e volta.
Central do apito
Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Sportv, afirmou que o árbitro Paulo Roberto Alves/PR cometeu dois erros graves no primeiro tempo. Para ele, não houve falta em Edson Mardden no gol anulado do Paysandu, aos 34, e também não foi pênalti em Luidy, do CRB aos 42.
“O Tony chega e só toca na bola, sem fazer carga no jogador. Não vi falta no lance e, por isso, não marcaria o pênalti”.
Primeiro tempo
O CRB quase abriu o placar com Luidy, aos três minutos. Gabriel Leite foi buscar. Aos 11, Lucas Mendes cobrou escanteio, Léo Gamalho cabeceou e Perema cortou em cima da linha. Depois dos 30, o Paysandu entrou no jogo. Nicolas obrigou Edson Mardden a fazer uma boa defesa.
Aos 34, Vinícius Leite cobrou escanteio fechado e Lucas Mendes marcou contra. O árbitro viu falta no goleiro do CRB. Na reta final, os gols. Luidy dividiu com Tony na área do Paysandu, e o árbitro marcou pênalti. Léo Gamalho bateu muito bem e abriu o placar aos 45. Dois minutos depois, Caíque aproveitou um fliperama na área do CRB e deixou tudo igual.
Segundo tempo
Jogo tenso na etapa final. O CRB teve uma chance, com Erik, e o Paysandu respondeu, com Ullian. Depois, a intensidade do Galo diminuiu e o Papão passou a levar mais perigo.
Aos 31 minutos, Vinícius Leite cruzou da esquerda e Nicolas cabeceou com muito perigo. Quase saiu o gol do Paysandu. Aos 35, Alex Maranhão chutou de longe e acertou a trave do CRB.
A próxima
O CRB joga sábado pelo Campeonato Alagoano, às 17h, contra o Jaciobá. A partida está marcada para o Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O Paysandu só volta a campo no dia 29, às 15h30, pelo Campeonato Paraense. Enfrenta o Bragantino-PA fora de casa, no Estádio Diogão. (Globo Esporte)