Com 250 expositores e mais de 1.400 marcas, a terceira edição da Norte Show movimentou aproximadamente R $3,6 bilhões em negócios e recebeu cerca de 45 mil visitantes durante quatro dias. A feira foi realizada de 19 a 22 de abril no Parque Tecnológico da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), em Sinop, com foco em agricultura comercial e familiar, pecuária, indústria e comércio.
Leia Também:
– Debate sobre política, economia e agro reuniu mais de 250 pessoas na Norte Show
– Pecuária, economia, política e crescimento pessoal estão entre principais palestras da Norte Show
– “Nossa feira é democrática”, afirma presidente da Norte Show
– Norte Show tem 50 vitrines tecnológicas com novidades na agricultura
– Empaer prepara área para vitrine tecnológica e consolida participação na Norte Show
A pecuária ganhou destaque especial nesta edição da Norte Show, com exposição de animais, dois leilões (virtual e presencial), palestras e exposição genética de animais. De acordo com a empresa Ricardo Nicolau Leilões, cerca de 600 pessoas acompanharam o evento presencial e a comercialização de animais atingiu o faturamento de R$ 30 milhões, com aproximadamente 10 mil animais vendidos.
Os números gerais da feira foram contabilizados esta semana pela Acrinorte e Sindicato Rural de Sinop, entidades realizadoras da Norte Show. Para a soma das transações financeiras a equipe contou com a colaboração dos dados computados pelos expositores. Já para o cálculo do número de pessoas que visitaram o parque nos quatro dias, o staff de planejamento contou com uma equipe especializada em controle de portarias.
Presidente da Acrinorte e da Norte Show, Olvide Galina, enfatizou que os dados foram cuidadosamente compilados: “Todos os nossos números são calculados com muito cuidado. Nossa avaliação é que foi uma feira excelente e nós pudemos ver isso na movimentação dos quatro dias e os números comprovam o sucesso da Norte Show.”, avaliou Galina.
Durante os quatro dias de feira, os 45 mil visitantes puderam participar de 32 palestras sobre os mais diversos temas, visitar estantes, exposição de animais, vitrines tecnológicas de variados plantios, conhecer parte do museu de Sinop, produtos da agricultura familiar local, animais exóticos, participar de cursos de culinária, receber atendimento básico de saúde, adquirir peças de artesanato, dentre as centenas de oportunidades oferecidas pelo local.
Crianças descobriram um novo universo, uma nova profissão, talento e até se redescobriram com o projeto Norte Show Kids, que em parceria com o movimento Agroligadas, levou cerca de 2 mil alunos do 4º ano do ensino público e privado de Sinop, para um passeio na feira.
“É uma feira de negócios, conhecimento, lazer, cultura e que é gigante pela própria natureza, não só pelo seu tamanho em estrutura que é muito impressionante, nem pelos números que comprovam tudo isso, mas porque é uma feira democrática. Obrigado a todos que compareceram, colaboraram e acreditaram na nossa feira, que é e será cada vez mais gigante”, agradeceu o presidente Galina.
NORTE SHOW 2023
A data da 4ª edição da Norte Show já foi divulgada. De acordo com a atual diretoria, a feira será realizada de 18 a 21 de abril de 2023.
Os patrocinadores e apoiadores da terceira edição foram
Inpasa e EuroChem – Fertilizantes Tocantins, Blindex, Agroinsumos, Guarapari – Construção e acabamentos, Machado Supermercados, Sicredi, Cervejaria Severa, Jhonrob, Mineradora Tapajós, Senar, Aprosoja Mato Grosso, Ucayali Hotel, EcoPower Energia Solar, Unimed Norte de Mato Grosso. E ainda conta com apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Câmara Municipal e Prefeitura de Sinop.
A Norte Show é um evento realizado pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e Sindicato Rural de Sinop, com organização e coordenação estratégica da empresa Duai Eventos e Marketing.