No mesmo dia em que demitiu Paulo Turra, o Santos anunciou a contratação do técnico Diego Aguirre. O uruguaio assina até dezembro de 2024 e se apresenta no CT Rei Pelé na próxima terça-feira (8/8) para iniciar os trabalhos.
A negociação foi rápida, visto que a diretoria do clube se reuniu neste domingo com membros do Comitê de Gestão para deliberar sobre o treinador até que chegaram a um acordo.
Aos 57 anos, Aguirre chega ao Peixe em um momento turbulento. Afinal, a equipe entrou no Z4 e passa a ter como objetivo a permanência na elite. No Brasil, ele acumula passagens por Internacional, Atlético e São Paulo.
O último trabalho do treinador ocorreu no Olimpia, do Paraguai, onde obteve na fase de grupos a segunda posição geral pelo clube paraguaio nesta edição da Libertadores.
No currículo, o vice-campeonato da competição continental com o Peñarol, em 2011. Justamente, aliás, o ano em que o Santos sagrou-se campeão sob a direção de Muricy Ramalho.
Diego Aguirre deve fazer sua estreia já na próxima rodada. No domingo (13), o Peixe visita o Fortaleza na Arena Castelão, às 18h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão. O time aparece na 17ª colocação, com 18 pontos. (Jogada 10)