Foi sofrido, mas o Galo venceu mais uma partida no Campeonato Mineiro. Com gol de Hulk, aos 49 minutos do segundo tempo, o time venceu o Athletic por 1 a 0, no Mineirão, pela 6ª rodada da primeira fase. A partida foi o último teste alvinegro antes da disputa do título da Supercopa, contra o Flamengo, no domingo, em Cuiabá. Com o triunfo, o Galo chega aos 16 pontos e assumirá a liderança, se o Cruzeiro tropeçar diante do Uberlândia. O Athletic segue com 13 e pode deixar o G-4.
Foco na decisão!
Todo o planejamento do Galo neste início de ano foi visando ao duelo com o Flamengo. Em função disso, Turco Mohamed escalou um time mesclado, poupando diversos titulares e dando mais ritmo ao atacante Keno. Com as dificuldades no decorrer da partida, o treinador acionou peças titulares, como Hulk e Nacho.
Primeiro tempo
Aconteceu praticamente só no campo do Athletic, que foi ao Mineirão com a proposta de se defender e sair em velocidade nos contra-ataques. A primeira parte foi cumprida com sucesso. O Galo tinha volume, velocidade, rondava a área, mas sem tantas oportunidades de finalização, ainda que no primeiro minuto Keno tenha parado em boa intervenção de Sidmar já sobre a linha. Dylan obrigou Lucão a trabalhar, e Calebe acertou o travessão. Pelo lado visitante, a principal chance foi com Ricardo Oliveira, que por pouco não alcançou a bola já com Éverson batido para abrir o placar. Nada de gol no primeiro tempo.
Segundo tempo
O Galo voltou mais intenso, principalmente sem a bola, marcando no campo ofensivo, mas ainda com dificuldades na criação de jogadas. O volume aumentou, principalmente depois da entrada de Hulk, mas o Athletic se fechou ainda mais, congestionando a área. Hulk quase marcou em bela cobrança de falta, e o Galo também desperdiçou boas oportunidades de cruzamentos chegando à linha de fundo. Nos minutos finais, o árbitro marcou pênalti para o Galo, e o super-herói da camisa 7 não perdoou: bola na rede e vitória do mandante.
Estreia em grande estilo
O jogo no Mineirão marcou a estreia de volante Otávio com a camisa do Galo. O último contratado para a temporada foi titular e ficou em campo durante os 90 minutos. Teve boa atuação fazendo a função de Allan, como volante mais próximo aos zagueiros, ajudando na saída de bola e sendo o principal “cão de guarda”. Teve uma das maiores notas da equipe.
O Athletic já volta a campo no sábado, em casa, diante do Democrata GV, às 15h (de Brasília), pela 8ª rodada. O compromisso do Galo com o Patrocinense, fora de casa, foi adiado em função da disputa da Supercopa. Os dois times vão jogar no dia 26 deste mês, sábado de Carnaval, em Patrocínio. (GE)