Em um jogo com poucas chances de gol, Ceará e Inter terminaram a partida que marcou o retorno do torcedor ao Castelão em um empate sem gols. Embalado pela torcida nas arquibancadas do Castelão, o Vozão cresceu de rendimento no segundo tempo e só não marcou por causa de bela defesa de Daniel em cabeceio de Cléber. Apesar do domínio do Vozão, a postura mais defensiva da equipe de Diego Aguirre tirou a velocidade da partida e garantiu o empate em um jogo sem muitas emoções para as torcidas.
Primeiro tempoA parte inicial da partida teve um jogo aberto, com os dois times alternando o controle das ações. O Inter teve uma boa chance com Yuri Alberto, em chute da entrada da área. Mas o Ceará respondeu em cabeceio de Cleber, que passou ao lado da trave, e também em lance de Vina para defesa de Daniel. Com muitas reclamações e faltas, a partida teve o ritmo quebrado por diversos momentos
Segundo tempo
O Ceará tomou conta do jogo na parte final da partida, mas parou em Daniel quando conseguiu criar situações de gol. Cleber teve a melhor finalização do jogo, mas o goleiro colorado fez bela defesa no ângulo e evitou a vantagem para os donos da casa. Aguirre mexeu no time, colocou as opções mais ofensivas que tinha à disposição, mas não conseguiu fugir do domínio do time de Tiago Nunes.
Força no Castelão
O Ceará ampliou sua sequência invicta como mandante. O empate desta quarta-feira com o Inter marcou o décimo jogo sem perder do time do técnico Tiago Nunes. O resultado desta quarta-feira deixa o Vozão como o segundo melhor mandante, empatado com o Palmeiras, com seis vitórias, cinco empate e apenas uma derrota.
Defesa em alta
Se o ataque não produziu muitas chances com as ausências de Taison e Edenilson, a defesa do Inter teve mais uma atuação segura no Castelão. Gabriel Mercado fez sua estreia na zaga, mas Daniel novamente terminou a partida como protagonista da equipe. O empate em 0 a 0 com o Ceará é o 11º jogo sem sofrer gols em 20 partidas sob o comando de Diego Aguirre.
Classificação
Com, 29 pontos, o Ceará segue na 12ª colocação com o empate no Castelão. O resultado para os colorados acabou piorando a classificação do time no Brasileirão. O Athletico-PR ultrapassou o Inter, que caiu para o oitavo lugar com 33 pontos em 23 partidas.
Próximos jogos
O Ceará vai ao Mineirão no próximo sábado para enfrentar o Atlético-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Inter terá o reencontro com seu torcedor no Beira-Rio neste domingo, às 11h. O adversário será a Chapecoense. (Globo Esporte)