O Cuiabá já está e solo peruano. A delegação longo tempo de voo da capital mato-grossense à Lima, no Peru, onde ficará hospedado até se deslocar para Arequipa, nesta quinta-feira, momentos antes da partida contra o Melgar, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Sem chances de avançar na competição intercontinental, o Dourado adotou a mesma estratégia quando venceu o River Plate-URU, na última semana, em Montevidéu. A equipe será composta por jogadores com status de reservas. O time será comandado por William Araújo, técnico do sub-20 do Dourado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/d/r/gVKEeGT1yNF4PDBmVZXw/52083293603-d77c1a8dc6-b.jpg)
João Carlos, goleiro do Cuiabá, em ação contra o River Plate-URU pela Sul-Americana — Foto: AssCom Dourado
Além do Melgar – que ainda sonha com a classificação -, o Cuiabá terá de encarar um adversário invisível: a altitude. A cidade de Arequipa, rodeada de vulcões e localizada no deserto do Peru, possui altitude superior a 2.300 do nível do mar. Portanto, para amenizar o impacto aos jogadores, a delegação se dirige a cidade apenas horas antes da bola rolar.
O Cuiabá ocupa a terceira posição do Grupo B com seis pontos. O Dourado entra em campo nesta quinta-feira, às 18h15 (de MT), contra o Melgar. O ge transmite essa partida em Tempo Real. (Com GE)