Melhor time da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro levou 58.076 torcedores ao Mineirão para o jogo da tarde desta quinta-feira (16) contra a Ponte Preta. Também com a presença de Ronaldo Fenômeno nas tribunas, o time dominou o jogo e não teve dificuldade para vencer por 2 a 0, gols de Edu e Matheus Bidu.
Cada vez mais disparado na ponta, a Raposa soma 31 pontos. Seis a mais do que o vice líder Bahia e 13 à frente do quinto colocado Grêmio (que tem menos um jogo e é o primeiro fora do G4, a zona de acesso. Já a Ponte Preta segue afundada na zona de rebaixamento, com 12 pontos (18º lugar).
Primeiro tempo
O Cruzeiro não fez um primeiro tempo, não conseguindo fluir pelo centro do ataque e usando pouco os flancos, não conseguindo furar bloqueio contra uma Ponte que se defendia com três zagueiros, dois volantes e laterais que subiram pouco. E mesmo bem fechada, a Ponte era perigosa em contra-ataques, não sentindo a ausência de Ramon Carvalho (que saiu lesionado logo aos 4 minutos) e era cotado como o principal municiador do ataque. Mas chances de real perigo inexistiram nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
Um ataque avassalador aos três minutos terminou com mais um gol cruzeirense. Rafa Silva e Edu não conseguiram o arremate e a defesa da Ponte rechaçou. Mas a bola sobrou para Geovane Jesus, que fez ótimo cruzamento. Bidu entrou por trás da zaga e.. 2 a 0. Com a boa vantagem, o Cruzeiro passou a esperar o rival em sua intermediária e buscar ampliar em ligações diretas. O terceiro gol quase veio. Mas o placar não se alterou, nem mesmo nos acréscimos, quando o atacante Wallisson virou goleiro (Caíque foi expulso). E a torcida da Raposa volta a sair feliz. Tudo indica que a volta à elite é uma questão de tempo.
CRUZEIRO 2 x 0 PONTE PRETA
Data: 16/6/2022
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 58.076
Renda: R$ 2.378.462
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Rômulo, aos 27′ do 2ºT), Willian Oliveira, Neto Moura (Adriano, aos 27′ do 2ºT), Fernando Canesin (Machado, aos 40′ do 2ºT) e Matheus Bidu; Rafa Silva (Rodolfo, aos 17′ do 2ºT) e Edu (Breno, aos 40′ do 2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano.
PONTE PRETA: Caíque França; Fábio Sanches, Fabrício e Douglas Mendes (Matheus Anjos, aos 23′ do 2ºT); Igor Formiga, Leo Naldi, Wesley Fraga (Felipe Amaral, aos 20′ do 2ºT), Ramon Carvalho (Wallisson, aos 4′ do 1ºT) e Arthur; Fessin e Nicolas (Ramires, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Guilherme dos Anjos.
Gols: Edu, aos 43′ do 1ºT (1-0); Matheus Bidu, aos 3′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (ambos do PR)
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos: Rafa Silva (CRU); Fabio Sanchez (PON)
Cartão Vermelho: Caíque França (PON, aos 45′ do 2ºT) (Jogada 10)