Fluminense e São Paulo duelam neste sábado (05), às 16h30, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo lado dos cariocas, a equipe de Fernando Diniz já está classificada para a fase de grupos da Libertadores e almeja subir na classificação. Por outro lado, os paulistas ainda querem garantir uma vaga na próxima edição da competição continental e uma vitória é fundamental para as pretensões do clube.
Diniz terá um desfalque titular para o restante da temporada. Afinal, o lateral-esquerdo Calegari sofreu uma lesão na coxa esquerda e não deve mais jogar em 2022. Assim, Cristiano deve iniciar as partidas até o final do ano. De resto, o time deve ser o mesmo que está invicto há quatro jogos. Nesta sequência, o Fluminense venceu Ceará, Corinthians e Avaí, além de empatar com o Botafogo. Contudo, o treinador do Tricolor Carioca está atento com os cartões amarelos. Ganso, Arias, Yago, Fábio, Matheus Martins, David Braz, Wellington, Willian Bigode e David Duarte estão pendurados.
Como chega o São Paulo?
Por outro lado, o Tricolor Paulista tem um time inteiro de desfalques. A principal é a de Rodrigo Nestor, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Atlético Mineiro, na última terça-feira (01), no Morumbi. O jogador terá que cumprir suspensão no duelo contra o Fluminense. Alisson, Caio, Nikão, Diego Costa, Igor Vinícius, Rodriguinho, Miranda e Moreira estão no departamento médico. Além disso, o técnico Rogério Ceni liberou o zagueiro Arboleda para retornar ao Equador, para fazer uma série de treinamentos e se preparar para a Copa do Mundo. Para piorar, André Anderson, Calleri, Galoppo e Patrick estão pendurados e podem ser ausências na próxima rodada. Entretanto, o volante Gabriel Neves se recuperou de um problema no joelho direito e esta relacionado para a partida
FLUMINENSE X SÃO PAULO
35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 05/11/2022, às 16h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
SÃO PAULO: Felipe Alves; Ferraresi, Luizão e Leo; Rafinha, Pablo Maia, Igor Gomes (Gallopo), Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (RS)
Onde assistir: Premiere (Jogada 10)