O Flamengo finalizou na tarde desta terça-feira a preparação para enfrentar o Juventude, quarta-feira, às 19h, no Maracanã. A tendência é de que o goleiro Diego Alves, que treinou normalmente, tenha condições de reassumir a posição de titular. Ele não enfrentou o Fortaleza por causa de um trauma no pé.
Outro jogador que treinou e tem chance de ficar à disposição é o zagueiro Gustavo Henrique, recuperado de uma edema na coxa.
A grande dúvida do Flamengo para encarar o Juventude é quem será o escolhido de Renato Gaúcho para ser substituto de Vitinho, suspenso. O técnico fez testes, e jogadores como Kenedy, Rodinei e Lázaro brigam pela vaga. Há a dúvida se Kenedy, que seria o substituto natural, tem condições físicas de iniciar a partida.
A provável escalação do Flamengo é com Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Kenedy (Rodinei ou Lázaro), Michael e Pedro.
Gabigol, Everton Ribeiro e Isla, que estão na disputa das Eliminatórias, só ficam à disposição para o jogo seguinte ao do Juventude, contra o Cuiabá, dia 17.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/Z/B/Hega0lSN6XiUxTF4lekw/gustavo-henrique-terca.jpg)
Rodrigo Caio, Filipe Luís e Gustavo Henrique no treino desta terça, no CT do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Os problemas médicos:
Bruno Henrique: lesão na coxa esquerda. Sem previsão de retorno.
David Luiz: em tratamento da lesão na coxa que teve na partida contra o Barcelona, no Equador. Iniciou alguns trabalhos leves no campo. Sem previsão de retorno.
Diego: exame apontou um edema na panturrilha. Faz trabalhos no campo sob a supervisão dos fisioterapeutas.
Arrascaeta: teve uma lesão na coxa em ação pela seleção do Uruguai. Sem previsão de retorno. (Globo Esporte)