O Palmeiras iniciou na tarde desta quinta-feira, no estádio do Engenhão, a preparação final para a decisão da Copa Libertadores, marcada para sábado, às 17h (de Brasília), contra o Santos, no Maracanã.

A equipe do Palmeiras realizou quatro tipos de atividades na casa do Botafogo. Primeiro, os jogadores permaneceram uma hora nos vestiários em atividade de ativação e prevenção muscular.

Na sequência, Abel Ferreira e comissão técnica comandaram trabalhos técnicos e táticos, aprimorando o elenco, que busca o segundo título de Libertadores da história do Palmeiras.

O gramado do Engenhão, motivo de preocupação e alvo de críticas há algumas semanas, foi aprovado em âmbito geral.

A Conmebol passou a cuidar do espaço há mais ou menos 15 dias e realizou o mesmo corte da grama do Maracanã, padronizando o espaço para os times – o CT do Fluminense, onde treina o Santos, também segue a mesma linha.

Matías Viña descansa durante o treino desta quinta-feira no Engenhão — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Matías Viña descansa durante o treino desta quinta-feira no Engenhão — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Antes do fim da atividade, Abel Ferreira separou os jogadores em dois grupos para trabalhar bolas paradas (defensivas e ofensivas), cobranças de falta e pênaltis.

Um provável Palmeiras para a final tem Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Willian); Rony e Luiz Adriano.

O Palmeiras volta a treinar nesta sexta-feira, a partir das 16h30 (de Brasília), no estádio do Engenhão. Antes, o elenco faz o trabalho de reconhecimento do gramado no Maracanã. O técnico Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez vão falar com a imprensa. (Globo Esporte)