Considerado um terror em seu bairro, o jovem Dhiego Antônio Santos da Silva, 22, que tinha registros criminais desde os 14 anos, acabou sendo assassinado na noite deste sábado (13), em uma das ruas do bairro Despraiado, em Cuiabá. Ele estava caído na rua, com marcas de tiros. Ninguém quis comentar sobre o ocorrido, muito menos ‘entregar’ quem o matou.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi acionada por volta das 20h40 para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Quando chegaram, encontraram a vítima caída na rua Lisboa. O Samu foi acionado e a equipe médica constatou a morte ainda no local, que foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial.

Não há informações sobre o autor do crime, já que populares não quiseram se manifestar aos policiais militares. Caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios.

Apesar de jovem, Dhiego tinha registro criminal desde que era menor. Aos 14 anos, foi pego pela primeira vez em posse de uma motocicleta que ele tinha acabado de furtar na rua Pedro Celestino, no Centro. Depois disso, se envolveu em roubos, outros furtos e até sequestro.

O jovem chegou a ser internado no Pomeri, onde esteve envolvido em agressões contra outros menores apreendidos. Em 2018, foi pego andando com um carro roubado em Cuiabá.