Coritiba e Vasco fizeram um jogo morno na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, e empataram em 1 a 1 no duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O Coxa foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Zé Roberto, mas o Vasco cresceu no segundo e buscou a igualdade com Erick Marcus.
Coxa começa melhor
O Vasco teve mais posse de bola no jogo inteiro (60% contra 40%), mas o Coritiba teve as melhores chances no primeiro tempo. Natanael assustou logo no início num chute cruzado que obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa. Os visitantes, com exceção de um chute de Andrey e uma cabeçada fraca de Puma, pouco levaram perigo. Até que o Coxa conseguiu abrir o placar nos acréscimos com Zé Roberto, que chegou na frente de Robson Bambu no cruzamento e tocou de mansinho no canto.
Vasco iguala
O Vasco melhorou no segundo tempo com as entradas de Figueiredo e Galarza, mas ainda assim a dificuldade de penetrar na defesa do Coritiba persistiu. E, por muito pouco, o Coxa não fez o segundo num chute de Boschilia que Galarza tirou em cima da linha. Aos 30 minutos, Erick Marcus entrou no lugar de Alex Teixeira, deu trabalho pelo lado esquerdo de ataque e conseguiu o gol de empate depois de um cruzamento de Galarza que a defesa não conseguiu afastar. Antes, Orellano já havia levado perigo em bom chute de canhota.
Com o empate nesta quinta, o Coritiba amarga uma sequência de 11 jogos sem vitória. Já o Vasco empatou seu terceiro jogo neste Brasileirão e agora não vence há quatro rodadas – a única vitória foi sobre o Atlético-MG, na estreia. O Coxa segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com dois pontos. E o Vasco caiu para a 14º posição, com seis pontos. Veja a classificação completa clicando.
As duas equipes voltam a campo no domingo pelo Brasileirão. Às 16h (de Brasília), o Vasco recebe o Santos em São Januário. Às 18h30, é a vez de o Coritiba fazer o clássico contra o Athletico na Arena da Baixada. (GE)