O Atlético-MG teve mais uma noite de desempenho ruim em campo nesta temporada. O empate com o Cuiabá por 1 a 1 – com gols marcados nos acréscimos do segundo tempo – evidencia o momento que o time de Antônio Mohamed vivencia no Brasileirão. Nitidamente abatido na entrevista coletiva pós jogo, o técnico admitiu responsabilidade pelo desempenho ruim, mas criticou a atuação dos jogadores.
Para o treinador do Galo, o time não fez por merecer a vitória. Ele criticou o nível do jogo dos atletas, mas assumiu a responsabilidade.
“Não foi justo. Não tivemos méritos para ganhar a partida. Fizemos um jogo muito ruim, minha responsabilidade que a equipe tenha esse nível. Muito nível baixo dos atletas. Estamos em momento ruim nesse sentido também” (Mohamed)
– Fizemos um gol na única situação de gol que tivemos e não fomos capazes de defender essa situação. Momento difícil de todos, estamos tristes, uma atuação muito ruim da equipe, me junto a torcida porque a equipe não jogou como tem que jogar, estamos mal – disse o treinador.
A infecção do reforço alvinegro não havia sido comunicada pelo Atlético. O treinador ainda admitiu que o time não está funcionando como equipe. Mohamed foi questionado sobre os reforços, mas disse que eles ainda não têm condição para começarem jogando.
“Não depende de um ou dois jogadores, depende da equipe e não estamos funcionando como equipe. Temos que funcionar vários aspectos do jogo”.
– Primeiro Pavón e Pedrinho não têm ritmo de jogo (…). Pavón e Pedrinho não trabalharam com a equipe ainda, com o time titular, tecnicamente. Só fizeram trabalho físico, em campo reduzido, ontem e hoje foram as primeiras vezes que trabalharam com o grupo, primeira viagem, primeira partida e agora vão competir para jogar. (GE)