Marco Ruben se despediu da torcida do Athletico-PR em grande estilo. Em seu último jogo na Arena da Baixada, o centroavante argentino marcou o gol da vitória do Furacão por 1 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense confirma o ótimo momento na competição e impede o Peixe de confirmar o vice-campeonato.
Mais adeus?
Principal contratação para a temporada, Marco Ruben, de 33 anos, não ficará no Athletico-PR em 2020. O Furacão não exerceu o direito de compra dos direitos (US$ 1,2 milhão), e o jogador retornará ao Rosario Central, da Argentina. Ele marcou 13 gols em 42 partidas. E não é só ele. O volante Bruno Guimarães tem negociações avançadas com o Atlético de Madrid e também pode sair. O meio-campista entrou nos minutos finais do jogo contra o Santos.
Athletico-PR é o segundo no returno
O Furacão não perdeu o ritmo após a conquista da Copa do Brasil. São nada menos que 12 partidas seguidas sem perder no Brasileirão (oito vitórias e quatro empates), o que coloca o clube em segundo no returno. O time subiu para o quarto lugar na classificação geral, com 63 pontos, e torce agora por uma derrota do Grêmio para o Cruzeiro para seguir na posição. Na última rodada, o time enfrenta o já rebaixado Avaí, domingo, às 16h, em Florianópolis.
Santos ainda está perto do vice
O Peixe desperdiçou a oportunidade de confirmar o segundo lugar do Brasileirão, mas ainda poderá garanti-lo nesta rodada se o Palmeiras perder para o Goiás, quinta-feira, em Campinas. O time tem 71 pontos, três a mais do que o rival paulista. Na rodada final, os santistas recebem o Flamengo, domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Primeiro tempo
Athletico e Santos fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas chances claras de gol. Os donos da casa tentaram roubar a bola perto da área dos visitantes com pressão na saída, mas sem muita efetividade. Sampaoli escalou o Santos sem centroavante, com Sasha no banco, mas mudou de ideia ainda no primeiro tempo, quando colocou o artilheiro em campo – a equipe melhorou e indicou um caminho para a etapa final.
Lance da partida entre Athletico-PR e Santos (Foto: Gisele Pimenta / Estadão Conteúdo)
Segundo tempo
O Athletico ficou em vantagem logo no primeiro minuto. Após cruzamento da direita de Rony, Marco Ruben subiu bonito de cabeça para desviar no canto esquerdo de Everson. O Santos teve dificuldade para responder. Só Marinho, aos cinco, levou algum perigo em cabeceio que passou próximo ao gol. Para piorar, Luan Peres foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por falta em Rony. Sampaoli ainda colocou Carlos Sánchez nos minutos finais, mas não foi o suficiente para chegar ao empate diante de um rival bem posicionado na defesa.) (Globo Esporte)