O programa eleitoral gratuito na televisão teve início nesta sexta-feira (26) com a apresentação dos candidatos ao Senado. Seis, dos sete postulantes, dividiram o tempo de 5 minutos.

O candidato à reeleição, senador Wellington Fagundes (PL), teve a maior fatia do tempo e focou seus feitos no Senado.

Já o deputado Neri Geller (PP) apresentou o ex-ministro Blairo Maggi, citou época em que ocupou o Ministério da Agricultura no Governo Dilma e se emocionou ao falar de trajetória.

O candidato à reeleição começou a propaganda com cenas de trabalhadores ao som de sua música de campanha, com trechos de “O caminho certo, com o Wellington é trabalho”.

Wellington ressaltou que é ficha limpa e atualmente não responde a nenhum processo. Além disso, falou do trabalho prestado ao Estado e o desejo de continuar trabalhando em prol de Mato Grosso.

“O que mais me motiva na política é a gente saber que uma ação bem feita vai melhorar a vida das pessoas. Nós queremos que esse Estado fantástico seja bom também para quem vive aqui”, afirmou o senador.

Eleitores do interior do Estado deram depoimentos em apoio a Wellington e o candidato compareceu ao Mercado do Porto para conversar com a população. “Vixi, o senador Wellington é muito trabalhador, ajuda muito as pessoas em Poxoréu”, demonstrou apoio uma delas.

Wellington ainda destacou a aprovação de R$ 6,5 bilhões do Auxilio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) para o Estado e destacou que vai continuar levando a “esperança” para Mato Grosso.

“Um povo preparado, energizado, porque sei que posso fazer mais pelo Estado. Sou feliz por poder fazer em Brasília aquilo que representa a esperança do meu povo”, finalizou.

 

Neri Geller

O programa teve início com a peça publicitária elaborada pelo candidato progressista, que deu início com a declaração de apoio do ex-ministro Blairo Maggi (PP), um de seus principais apoiadores. “Neri é um homem pronto, determinado para nos ajudar”, disse Maggi.

Neri se emocionou ao falar de sua trajetória como produtor rural até chegar à política. “Tinha sonho de ser vereador, como meu pai, e me elegi em 96. Em 2013 fui secretário de Política Agrícola no Ministério da Agricultura. […] Quando fui chamado pela Dilma para ser ministro da Agricultura, foi o dia mais feliz da minha vida”, disse.

 

Outros candidatos

O candidato Feliciano Azuaga (Novo) usou seus 9 segundos para se apresentar aos eleitores. “Está cansado de ter que escolher o menos pior? Agora você tem uma opção”, afirmou.

Já Antônio Galvan (PTB), José Roberto (Psol) e Kássio Coelho (Patriota) não apresentaram peça publicitária. O médico Jorge Yanai (DC), que também é candidato, não tem tempo de TV.

A propaganda vai até dia 29 de setembro nas emissoras de rádio, inclusive nas comunitárias, e de televisões que operam em VHF e UHF, bem como os canais de TV por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa e das câmaras municipais em Mato Grosso.

Fonte: MidiaNews