Do campo para a história! Com um timaço, o Corinthians conquistou neste domingo o bicampeonato paulista ao vencer a Ferroviária por 5 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara, com gols de Crivelari, Érika, Tamires, Diany e Grazi. No placar agregado, uma histórica goleada por 8 a 1.

O título vem de maneira consecutiva (no ano passado, o time comandado por Arthur Elias venceu o São Paulo na decisão estadual). Superior do começo ao fim da decisão, o Corinthians conquista o segundo título na temporada, depois de vencer também o Brasileirão. Um campeão incontestável, exemplo para todos os demais times de futebol feminino.

Primeiro tempo

Um massacre. Domínimo absoluto do Corinthians no primeiro tempo da partida na Fonte Luminosa. Com 20 minutos, Timão já estava vencendo por 2 a 0, com direito até a bola na trave. O domínio, conquistado com marcação alta sendo executada de maneira muito eficiente, concentração e intensidade, se estendeu durante todo o primeiro tempo. Foram quatro gols marcados e a certeza de aproximar cada vez mais do título. No placar agregado, 7 a 1 para o Corinthians. A Ferroviária, por sua vez, deixou espaços e, aparentando até certa desconcentração, pouco conseguiu fazer.

Segundo tempo

Na etapa final, o ritmo do Corinthians baixou um pouco em relação ao começo da partida, mas o domínio seguiu intenso. Mesmo assim, a Ferroviária conseguiu ficar um pouco mais de tempo com a bola nos pés e ensaiou algumas jogadas de perigo ao gol de Lelê. Nada que alterasse o cenário amplamente favorável do jogo ao time de Arthur Elias. Com o resultado “embaixo no braço” e a certeza de ter um time intenso, organizado e concentrado, o Corinthians ainda conseguiu marcar com Grazi, ampliando o resultado para 5 a 0. (Globo Esporte)