O ex-deputado federal Nilson Leitão foi reeleito para a presidência do Instituto Pensar Agro (IPA), para o biênio 2023/2025. A escolha foi feita durante assembleia com as entidades membros do instituto, na última terça-feira (24.01). A sua recondução teve apoio do ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD).
“A nossa função é organizar a pauta para que a nossa Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) possa debater no Congresso Nacional. Temos a reforma tributária, infraestrutura e logística, meio ambiente, crédito e tantos outros temas importantes para tratarmos neste semestre”, disse Leitão, na assembleia.
O IPA presta suporte técnico à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), conhecida como bancada ruralista, e é composto por 49 entidades representativas do setor, da produção à indústria.
Leitão foi reconduzido ao cargo após a formalização de uma chapa única com apoio do ministro da Agricultura, Carlos Favaro (PSD).
O novo Conselho de Administração do IPA assume dia 1º de fevereiro, conta também com o ex-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Júlio Cézar Busato, como 1º vice-presidente.
O presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia(Unica), Evandro Gussi, ocupará a vaga de vice-presidente e secretário.
A formação ainda inclui Tânia Zanella pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e José Eduardo Sismeiro da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja).