O PSG ampliou sua sequência de conquistas nacionais nesta quarta-feira, pela Supercopa da França. Diante do Olympique de Marselha, em Lens, os atuais campeões da liga e das copas venceram por 2 a 1 e confirmaram a oitava conquista consecutiva – a décima no total. Icardi abriu o placar, e Neymar, que saiu do banco e voltou a jogar após um mês, marcou o segundo. Payet descontou.
Exatamente um mês depois de lesionar o tornozelo esquerdo em jogo contra o Lyon, pelo Campeonato Francês, Neymar estreou na era Pochettino no PSG. O camisa 10 começou no banco e entrou na vaga de Di María aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 39, converteu pênalti sofrido por Icardi e deixou sua marca em mais uma conquista em solo francês. Agora são 10: três Franceses, duas Copas da França, duas Copas da Liga e três Supercopas.
O jogo
O PSG foi superior na maior parte do tempo e teve dois gols anulados no primeiro tempo, um de Icardi e um de Mbappé. O argentino, que marcou pelo segundo jogo seguido com Pochettino, ainda acertou uma bola no travessão antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Olympique de Marselha se lançou mais ao ataque e deu mais trabalho a Keylor Navas. O Paris Saint-Germain chegou ao segundo gol após pênalti sofrido por Icardi – e marcado com auxílio do VAR. Neymar, que reencontrou Álvaro González, pivô de polêmica no início da temporada, converteu, pouco antes de Payet descontar. Não houve muito tempo para reação.
1º) PSG – 10
2º) Lyon – 8
3º) Reims e Saint-Étienne – 5
5º) Monaco – 4
6º) Bordeaux, Nantes e Olympique de Marselha – 3
9º) Nice, Rennes, Sedan, Le Havre e Bastia – 1
Próximos compromissos
Vice-líder do Francês com um ponto a menos que o Lyon, o PSG volta a campo pela competição no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Angers. O Olympique, quinto colocado, recebe o Nimes às 13h. (Globo Esporte)