E o Paris Saint-Germain é mais uma vez líder do Campeonato Francês. Neste domingo (21), a equipe do técnico Mauricio Pochettino visitou o Lyon no Parc Olympique Lyonnais, pela rodada 30, e venceu o rival por 4 a 2. A partida também marcou o retorno de Neymar após lesão.

Com o resultado para lá de expressivo, ainda mais se tratando de um clássico, o PSG foi a 63 pontos e passou o Lille, com mesma pontuação e que perdeu em casa para o Nîmes também nesta domingo, nos critérios de desempate da Ligue 1.

Na próxima rodada, no dia 3 de abril, as duas equipes têm confronto direto no Parque dos Príncipes, em Paris, com chances do PSG disparar na liderança em caso de vitória em casa.

Já o Lyon, que voltou a perder após quatro partidas de invencibilidade na competição, segue em 3º na tabela, com 60 pontos, e ao menos não está tão distante dos dois primeiros colocados.

PSG é melhor desde o 1º tempo e marca 2 vezes

Apesar de ter jogado como visitante, os parisienses foram superiores desde a etapa inicial. A primeira chegada foi com Moise Kean, logo aos 5 minutos, que levou muito perigo à meta de Anthony Lopes, após finalização dentro da área.

O Lyon ainda respondeu com Lucas Paquetá no minuto seguinte. O ex-Flamengo arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Keylor Navas a fazer defesa em dois tempos.

Depois disso, o PSG dominou o restante do primeiro tempo. Aos 14 minutos, Mbappé abriu o placar, após aproveitar rebote dado por Lopes em chute de Verratti. O campeão do mundo com a França foi oportunista e mandou com a canhota para o fundo do gol.

O segundo gol saiu na segunda metada da primeira etapa. Aos 31 minutos, Danilo Pereira aproveitou toque de cabeça de Marquinhos na área, após cobrança de escanteio do PSG, e finalizou no canto do goleiro do Lyon, que mais uma vez foi vazado.

Mbappé volta a marcar, e Neymar entra no jogo

Logo na volta para o 2º tempo, os visitantes voltaram a marcar no primeiro minuto. Di María cobrou falta na lateral, a bola quicou na área e enganou Anthony Lopes, que levou o 3 a 0 do PSG.

Aos 6 minutos, Mbappé marcou o quarto dos parisienses e o seu segundo gol no jogo. Verratti lançou o atacante, que ficou livre de marcação e tocou para o fundo das redes. 4 a 0 PSG.

10 minutos mais tarde, o Lyon ainda descontou com Slimani, que entrou no lugar de Memphis Depay. O argelino tabelou com Cornet e bateu na entrada da área, acertando o canto de Keylor Navas.

E após mais de um mês parado, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, Neymar voltou à ativa. O camisa 10 entrou aos 24 minutos do segundo tempo, no lugar de Mbappé.

Aos 35 minutos, o Lyon descontou mais uma vez. Após bobeada de Florenzi, Cornet saiu cara a cara com Navas e tocou de pé esquerdo para fazer o 4 a 2.

Depois disso, os donos da casa ainda tiveram mais uma boa chance com Slimani, novamente aos 37 minutos, mas Navas fez a defesa, confirmando o triunfo do PSG no estádio do Lyon.

 Ficha técnica

Lyon 2 x 4 Paris Saint-Germain

GOLS: Lyon: Slimani e Cornet ; Paris Saint-Germain: Kylian Mbappé (2x), Danilo Pereira e Di María

 LYON: Anthony Lopes; De Sciglio, Marcelo, Denayer (Diomandé) e Cornet; Lucas Paquetá, Thiago Mendes (Bruno Guimarães) e Caqueret; Kadewere (Dubois), Ekambi (Cherki) e Depay (Slimani). Técnico: Rudi Garcia.

 PSG: Keylor Navas; Florenzi (Dagba), Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Danilo Pereira, Gueye (Ander Herrera), Di María, Mbappé (Neymar) e Verratti; Kean (Draxler). Técnico: Mauricio Pochettino  (ESPN)