O atacante Neymar aproveitou os dias de folga no Brasil para deixar a sua marca no Maracanã. Antes de retornar a Paris, o jogador do PSG foi recebido por uma equipe do estádio carioca e retirou os moldes para a sua pegada que será exibida na Calçada da Fama da arena.

O camisa 10 foi recebido pelo secretário de Esportes do Estado do Rio, Leandro Alves, e o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do jogador e do seu pai, Neymar da Silva Santos. Ainda não há data para a inauguração da nova atração do Hall da Fama do Maracanã.

Leandro Alves (Secretário de Esporte do Estado do Rio), o senador Flavio Bolsonaro, Neymar e seu pai, no momento em que o craque tirou os moldes para a calçada da fama do Maracanã — Foto: Divulgação

Leandro Alves (Secretário de Esporte do Estado do Rio), o senador Flavio Bolsonaro, Neymar e seu pai, no momento em que o craque tirou os moldes para a calçada da fama do Maracanã — Foto: Divulgação

A marca com os pés do atacante do PSG eram um desejo da equipe que cuida do Hall da Fama do Maracanã desde o início de 2019, quando o espaço foi reativado. O local chegou a perder as pegadas de 31 craques durantes durante as obras de reconstrução do estádio. As peças foram encontradas e recuperadas.

Neymar retornou a Paris ainda neste sábado. Ele publicou uma foto em seu avião particular momentos antes de embarcar para a capital francesa e deixou a seguinte mensagem:

– Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa – escreveu.

Réveillon com polêmicas

Neymar chegou ao Brasil para passar as festas de fim de ano e foi alvo de polêmicas nos dias entre o Natal e o réveillon. No último dia 26, o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, publicou que o jogador daria uma festa para 500 convidados durante cinco dias em sua mansão em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

No dia seguinte, a Agência Fábrica, organizadora do evento, divulgou uma nota sem citar o nome de Neymar afirmando que a festa receberia cerca de 150 pessoas. Ele foi alvo de duras críticas de ex-jogadores e comentaristas.

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) decidiu abrir um procedimento e investigar a suposta festa. A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Angra dos Reis, município vizinho, notificou o próprio atacante, assim como os condomínios Portobello e Aero Rural, em caráter de urgência, para que prestem os esclarecimentos necessários sobre os eventos de virada do ano.

Ao G1, a assessoria de Neymar diz que o jogador “não fará festa alguma e nem fez” e que passaria o réveillon em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde tem uma cobertura. No entanto, no dia 31 de dezembro, o atacante compartilhou vídeos nos quais fazia um teste para coronavírus e exibia fotos e o jantar da sua festa de ano novo, na sua mansão, em Mangaratiba.

Em um dos vídeos, o atacante ironizou as informações a respeito da festa que teria dado e reiterou que o evento “não era para 500 pessoas”. A reapresentação no PSG está marcada para o dia 3 de janeiro, neste domingo, sob o comando do novo técnico do time, Mauricio Pochettino. O próximo compromisso do clube parisiense é contra o Saint-Étienne, fora de casa, no dia 6, pelo Campeonato Francês.  (Globo Esporte)