A resposta vem na bola. Novamente vaiado em peso – desta vez pela torcida rival –, Neymar tirou um golaço da cartola aos 42 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Paris Saint-Germain em jogo dificílimo contra o Lyon, neste domingo, por 1 a 0, fora de casa, fechando a sexta rodada do Francês. O PSG, favoritaço a defender o seu bicampeonato, permanece líder – e com o craque brasileiro decidindo.
O GOLAÇO
O PSG foi melhor e talvez tenha se aproximado mais da vitória ao longo dos 90 minutos. Ainda assim, Neymar precisou fazer das suas para tirar o zero do placar. Ele recebeu de primeira de Di María e, mesmo cercado por três, conseguiu o corte para a canhota e o chute cruzado, já caindo no chão. Golaço.
Após o ótimo começo de temporada (vitórias por 3 a 0 e 6 a 0), o Lyon de Sylvinho derrapou. Já são cinco tropeços consecutivos entre Francês e Liga dos Campeões: três empates e duas derrotas. Neste domingo sua equipe não obrigou Keylor Navas a trabalhar, enquanto Anthony Lopes evitou que o placar fosse aberto antes.
VOCÊ PODE ODIÁ-LO, MAS…
Reconhecer também é preciso. Em três oportunidades no segundo tempo Neymar teve de encarar a fúria da torcida do Lyon ao se direcionar para cobrar escanteios. Ele recebeu uma “chuva” de bolinhas de papel, provavelmente utilizadas na entrada do time em campo. Reclamou com a arbitragem, que pediu segurança reforçada, mas pouco aconteceu. No fim das contas, calou mais uma vez os críticos de seu futebol.
VOLTA AQUI, LÍDER!
Após seis rodadas, o Paris Saint-Germain lidera a Ligue 1 com três pontos de vantagem para Angers e Nice, os vice-líderes. O Lyon é apenas o nono, com oito pontos.