Depois de 48 dias, Neymar voltou a jogar pelo PSG nesta temporada. Na noite desta sexta-feira, no Parque dos Príncipes, o camisa 10 começou como titular, mas teve atuação discreta na vitória por 2 a 0 sobre o Lille, mais uma construída pela dupla argentina formada por Di María e Icardi. Os gols foram marcados no primeiro tempo, e o segundo teve participação de Neymar no começo da jogada. O brasileiro atuou por 63 minutos e deixou o campo para a entrada de Mbappé, outro que também não teve atuação muito inspirada.
O PSG se mantém isolado na ponta do Francês, agora com 33 pontos em 14 partidas – são 11 de vantagem para o Olympique de Marselha, que ainda joga na rodada. O Lille, com 19, perde duas posições por conta do saldo e agora ocupa a sétima posição.
Que momento!
Cavani que se cuide, pois Icardi não parece dar motivos para deixar o time titular do PSG. Ao balançar a rede contra o Lille, ele chegou a 11 na temporada, com média de um por partida. Foi o sexto dele no Francês, mesmo número de Di María, que ainda tem seis assistências. Os argentinos seguem comandando os ótimos números da equipe na temporada.
O jogo de Neymar
Apesar de começar a jogada do segundo gol, o camisa 10 não participou efetivamente de nenhum lance de perigo ao adversário. Apareceu com um bonito passe de calcanhar para Di María, que não conseguiu dar sequência ao lance, e não finalizou nenhuma vez. Recebeu leve bronca do árbitro após chutar bola com jogo paralisado em falta para o Lille e saiu aos 18 minutos do segundo tempo. O brasileiro ouviu alguns protestos das arquibancadas e foi direto para o vestiário após dar lugar a Mbappé.
(Globo Esporte)