O pai tá on! Neymar se recuperou de dores na região lombar e será titular da Seleção masculina de futebol nesta sexta-feira. O Brasil enfrenta a Bolívia, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, na estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
O atacante fez tratamento intensivo desde a última quarta-feira e apresentou melhora principalmente entre a noite de quinta-feira e a tarde desta sexta. Neymar diz que está se sentindo mais solto.
Com a presença do camisa 10, o Brasil vai a campo com Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.
O craque do Paris Saint-Germain contou com os cuidados de Rafael Martini, fisioterapeuta que trabalha com ele desde 2014 e, em 2018, foi integrado à comissão técnica da Seleção. Neymar tem relação de confiança com o profissional, que conheceu ainda nos tempos em que jogava no Santos.
Principal referência da Seleção, Neymar se apresentou na Granja Comary na segunda-feira, dia em que treinou com bola sem restrições, assim como na terça. O atacante se queixou de dores nas costas na atividade de quarta à tarde, quando deixou o gramado após participar da roda de bobinho. Na quinta, véspera da partida contra a Bolívia, ele nem sequer foi à Neo Química Arena para o reconhecimento de gramado.
Se marcar nesta noite, Neymar pode igualar Ronaldo em gols pela Seleção e ficar atrás apenas de Pelé.
O craque do Paris Saint-Germain tem tido pouca frequência na Seleção desde a Copa do Mundo da Rússia. Após a eliminação para a Bélgica, em 2018, Neymar participou de 11 dos 22 jogos do Brasil e esteve em campo por 727 minutos, equivalente a 34,2% do tempo total de jogo da equipe no período. (Globo Esporte)