Após começar no banco o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, Neymar será titular no PSG nesta quarta-feira na partida de volta. Plenamente recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o craque brasileiro deu entrevista coletiva na véspera do jogão no Santiago Bernabéu. Estádio que traz boas recordações para Neymar.

– Tenho boas recordações de jogar aqui. Gols, assistências, partidas belíssimas. É um estádio com uma história incrível. É um prazer jogar aqui. Amanhã será mais um dia especial. Estou 100% para ajudar o meu time – afirmou Neymar.

Perguntado sobre a eliminação do PSG para o Real Madrid nas oitavas de final da temporada 2017/2018 (derrotas por 3 a 1, no Bernabéu, e 2 a 1, no Parque dos Príncipes), Neymar disse:

– Esquecer essas partidas é difícil, é triste, mas estou bem agora e me sinto bem em ajudar meu time a conquistar o título.

Segundo o ex-santista, o PSG não pode relaxar com a vantagem obtida na partida de ida, na França. Como venceu por 1 a 0, o PSG pode avançar às quartas de final com um simples empate ou por uma derrota com um gol de diferença de 2 a 1 para cima (3 a 2, 4 a 3…). Em caso de 1 a 0 para o Real, a partida vai para prorrogação.

– É uma partida que nunca terá favoritos. Temos uma vantagem, mas não podemos colocá-la em nossa cabeça ou nosso jogo. Temos que fazer mais e melhor. Estou contente de jogar amanhã, estar em campo, meus companheiros estão assim. Queremos levar a vitória para casa – salientou Neymar, que lamentou a ausência de Casemiro no Real Madrid (o brasileiro está suspenso).

– Casimiro é o melhor meia na sua posição. Real Madrid sentirá sua falta, mas para nós é igual. Teremos que jogar e ganhar a partida da mesma forma. (GE)