Comandante da vitória do PSG sobre o Lens, que manteve o time na cola do líder Lille na reta final do Campeonato Francês, Neymar prometeu dedicação total no confronto da próxima terça-feira, diante do Manchester City, às 16h, nas semifinais da Champions. Em entrevista ao site oficial do clube, o camisa 10 citou a briga por uma vaga na final europeia como “uma guerra” e usou palavras fortes para garantir aos fãs que a equipe se esforçará ao máximo.

– Temos um jogo muito difícil contra o Manchester City, mas temos que acreditar. Eu acho que todo parisiense deve acreditar em nós!

“Sou o primeiro que vai dar a cara, sou o primeiro guerreiro que vai em busca dessa guerra. Vou dar o meu melhor e me dedicar para trazer de volta essa vitória de qualquer maneira, mesmo se precisar morrer em campo”, afirmou Neymar.
Derrotado no jogo de ida por 2 a 1, em Paris, o PSG vai a Manchester precisando marcar ao menos dois gols para avançar a mais uma decisão na Champions. Uma vitória por 1 a 0 não é suficiente pelo critério de gols marcados fora de casa, e um novo 2 a 1 leva o confronto para a prorrogação. Qualquer outra vitória por um gol de diferença é favorável aos franceses.

Neymar também comentou sua atuação contra o Lens, quando marcou um gol e deu uma assistência para Marquinhos, comandando a vitória por 2 a 1, em casa. E também foi caçado pelos adversários, sofrendo sete faltas, muitas delas com bastante força.

– É um estilo de jogo que gosto de jogar, que é ter mais a bola, criar mais para ajudar a equipe com ou sem bola, driblar e se movimentar bastante. É claro que é uma maneira diferente de jogar, você tem que jogar contra os adversários e a arbitragem, mas estamos felizes com a nossa vitória e o nosso comprometimento – pontuou. (Globo Esporte)