Estêvão marcou na vitória do Palmeiras sobre o Juventude, atingiu 18 participações em gols no Brasileiro e quebrou o recorde de Neymar, tornando-se o jogador de 17 anos com mais gols e assistências em uma mesma edição nesta idade. E o atacante do Al-Hilal parabenizou o mais novo.

– Parabéns, Estêvão, pelo recorde quebrado! Que você continue brilhando e encantando a todos com seu futebol. Voa – escreveu Neymar, com emojis de palmas e imitando sua característica comemoração.

Comemoração, aliás, repetida por Estêvão em Caxias do Sul, como forma de homenagem a Neymar, que deve voltar a atuar nesta segunda-feira depois de um ano ausente por uma grave lesão no joelho.

– É uma comemoração que eu gosto, que eu pude fazer em homenagem a ele, espero que ele volte da melhor forma possível – disse o atacante do Palmeiras na saída de campo.

Contra o Juventude, Estêvão marcou um gol, aos 21 minutos do primeiro tempo, e deu uma assistência para Veiga, aos 43. Assim, passou a somar 10 gols e oito assistências em 24 partidas no Brasileirão de 2024. O recorde, antes com Neymar, era de 16 participações diretas ainda em 2009.

E o camisa 41 do Palmeiras ainda tem chances de aumentar os próprios números, uma vez que retornou de lesão e tem mais oito rodadas a disputar na Série A. (GE)