Onze jogos e mais de 600 dias depois, Neymar voltou a balançar a rede em um jogo de Champions nesta quarta-feira. Foi dele o gol que decretou a vitória por 3 a 1 fora de casa do Paris Saint-Germain sobre o Maccabi Haifa, de Israel, pela segunda rodada da fase de grupos. Os rivais incomodaram no primeiro tempo e abriram o placar com Chery, mas Messi e Mbappé viraram o jogo antes do camisa 10 deixar o dele.

Como fica?

O PSG assume a liderança do Grupo H por ter um ataque mais positivo que o Benfica, que venceu a Juventus em Turim no mesmo horário e também chegou a seis pontos. O Maccabi Haifa é o lanterna da chave. Veja a tabela completa da Champions!

Trio MNM demora, mas funciona

O ataque do PSG perdeu boas chances no primeiro tempo e só foi eficaz depois de o time da casa largar em vantagem. Aos 36 minutos, Mbappé fez jogada pela esquerda e cruzou. A zaga rebateu mal e Messi empatou a partida. Já no segundo tempo, foi do argentino o lindo passe para o camisa 7 entrar na área e fazer o segundo.

Messi e Mbappé festejam em Maccabi Haifa x PSG

Messi e Mbappé festejam em Maccabi Haifa x PSG (Foto: REUTERS/Nir Elias)

Aos 42 da etapa final, Verratti lançou Neymar, que dominou com liberdade nas costas da marcação e mandou de pé esquerdo para a rede. Foi o 11º gol do brasileiro em 10 jogos em 2022/23. Na comemoração, ele fez a já tradicional careta e acabou recebendo cartão amarelo por isso – o árbitro entendeu ser um gesto provocativo.

Próximos compromissos

Líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain joga pela liga nacional no próximo domingo, quando visita o Lyon às 15h45 (de Brasília). Pela Champions, as equipes voltam a campo no dia 5 de outubro, quarta-feira: Juventus x Maccabi Haifa e Benfica x PSG. (GE)