Demorou um pouco, mas chegou o dia em que o PSG alcançou a liderança do Campeonato Francês na atual temporada. Com grande atuação de Neymar, e gols de Kean e Mbappé, o Paris goleou o Dijon por 4 a 0, no Parque dos Príncipes, e vai dormir este sábado na ponta da Ligue 1. A permanência no topo, no entanto, depende de um tropeço do Lille contra o Nice, fora de casa, neste domingo.

A TABELA

O PSG chegou aos 18 pontos e lidera o Campeonato Francês, com um ponto a mais que o Lille, que joga neste domingo contra o Nice, fora de casa. O Dijon permanece na lanterna, com apenas dois pontos conquistados. O Paris volta a campo nesta quarta, contra o Istanbul Basaksehir, pela Liga dos Campeões. Pela Ligue 1, o próximo compromisso é no dia 1º de novembro, contra o Nantes, fora de casa. V

OS 90 MINUTOS

Com Neymar em mais uma atuação de camisa 10 por quase todos os setores do campo, o PSG dominou desde o início. O jovem Kean abriu o placar ainda aos dois minutos, de cabeça, após cruzamento de Bakker da esquerda. O italiano faria o segundo 20 minutos mais tarde, em uma jogada com a assinatura de Ney. Ele puxou contragolpe, passou por dois rivais, entrou na área e deixou o marcador no chão para rolar para o ex-Juve empurrar: 2 a 0.

Rafinha, Neymar e Kean comemoram um dos dois gols do jovem italiano

Rafinha, Neymar e Kean comemoram um dos dois gols do jovem italiano (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

O Dijon não se acuou. Criou chances, especialmente na bola parada, com Chouiar, e nos pés de Baldé, que perdeu pelo menos duas grandes oportunidades, uma em cada tempo. Mas, aos 27 da segunda etapa, Mbappé entrou e decretou a goleada. O camisa 7 fez o terceiro do PSG com chute cruzado de esquerda após receber em velocidade de Neymar. O quarto veio em jogada iniciada novamente dos pés do camisa 10, que serviu Sarabia na direita, e o espanhol entregou a Mbappé para completar: 4 a 0.

DIA DE CAPITÃO

Neymar teve mais uma grande atuação. Acertou a trave, foi caçado em campo, sofreu oito faltas e participou de praticamente toda a ação ofensiva do PSG. Deu assistência para Kean – em uma jogadaça – e Mbappé e participou do lance de outro gol, com um passe preciso. Faltou o gol. Para completar, ele foi capitão do Paris pela primeira vez. Aos 26 minutos, Marquinhos foi substituído e deu a braçadeira para o camisa 10.

Neymar recebe braçadeira de capitão de Marquinhos

Neymar recebe braçadeira de capitão de Marquinhos (Foto: Divulgação/PSG)

(Globo Esporte)