Convocado mesmo com lesão no adutor que o afastou dos últimos jogos no PSG, o atacante Neymar faz tratamento intensivo com a esperança – dele e da comissão técnica de Tite – de voltar a campo ainda nesta segunda data Fifa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Nesta tarde de terça-feira, a comissão técnica de Tite comandou o primeiro treino com o grupo completo na Granja Comary. Mas, além de Neymar, Douglas Luiz, Danilo, Gabriel Jesus e Everton Ribeiro não participaram da atividade no campo. O último nem desceu ao gramado.
Em sequência grande no Flamengo, o caso de Everton Ribeiro é bem diferente de Neymar. O jogador do PSG chegou na segunda-feira no início da tarde em Teresópolis e iniciou o trabalho durante a tarde. Ele deu voltas ao redor do campo e fez exercícios de mobilidade ao lado do fisioterapeuta Rafael Martini. Os movimentos ainda são leves, mas servem para testar, aos poucos, a recuperação e aumentar a intensidade dos exercícios.
A seleção brasileira faz seu primeiro treino com o grupo todo à disposição – com exceção de Neymar – nesta terça-feira. O Brasil enfrenta a Venezuela na sexta, no Morumbi, às 21h30, com transmissão da Globo e do SporTV
Neymar não será relacionado para o jogo contra a Venezuela – Pedro, atacante do Flamengo, completa a lista dos 23 jogadores -, mas o objetivo é claro: estar em campo contra o Uruguai, em Montevidéu, na próxima terça-feira – ou seja, ele tem mais uma semana de tratamento.
Nesta terça, ele começou as atividades na academia, com o grupo da seleção brasileira e seguiu cronograma rígido com fisioterapia pela manhã, de tarde e até de noite.
O técnico Tite ainda tem mais cinco desfalques nesta convocação. Saíram da lista original Rodrigo Caio (lesão), Eder Militão e Casemiro (a dupla por Covid-19) e Fabinho e Philippe Coutinho, os dois também por lesão. Completaram o grupo os zagueiros Felipe e Diego Carlos, os meias Allan e Bruno Guimarães e o meia-atacante Paquetá.
No treino que teve duração aproximada de uma hora, Tite e a comissão fizeram trabalhos separados para o grupo de atletas. No início, depois do aquecimento, cruzamento e finalizações. Depois, enfrentamento de duplas de zagueiros contra trio de atacantes. Dois jogadores sub-20 do Fluminense, Metinho e Luiz Henrique, este já aproveitado no profissional, completam as atividades. (Globo Esporte)