O New York City, dos Estados Unidos, informou ao Palmeiras que neste momento não vai liberar o atacante Valentín Castellanos para o Verdão.

O jogador é titular absoluto da equipe norte-americana e considerado um dos principais nomes do time. Ele fez três gols nas três primeiras rodadas da MLS. Sem um substituto à altura, o clube decidiu segurá-lo em seu elenco, finalizando as negociações.

O Palmeiras havia acertado toda a parte financeira da operação com o grupo City, que gere o time e topou receber o valor da venda a partir de 2022, de forma parcelada.

Castellanos também aceitou a proposta financeira do Palmeiras e chegou a pedir para não atuar mais pelo New York City para poder acertar sua ida ao Verdão. Ele receberia um salário maior no Brasil e via a transferência como uma evolução na carreira.

Porém, para concretizar a contratação do argentino era necessário que o clube norte-americano concordasse com a liberação, o que não aconteceu. Preocupado com a parte técnica, decidiu segurar o jogador.

Agora, o Palmeiras segue a busca para reforçar o setor ofensivo, a pedido do técnico Abel Ferreira. A tendência é de manter a procura por jogadores que se encaixem no perfil definido pelo clube, de atletas jovens, de qualidade, com potencial de desenvolvimento e possibilidade de uma futura venda para o exterior.

Além de continuar no mercado em busca de reforços, o clube aguarda a decisão do Al Duhail, do Catar, que tem até dia 15 para exercer o direito de compra do atacante Dudu. Caso não o faça, ele voltará a fazer parte do elenco do Palmeiras em julho, quando acaba o empréstimo. (Globo Esporte)