Após uma boa vitória sobre a Juventus na Liga dos Campeões, o Barcelona girou a chave para o modo Campeonato Espanhol e… voltou a tropeçar. O time de Ronald Koeman bem que insistiu, mas não conseguiu vencer o Alavés, empatando em 1 a 1, neste sábado, fora de casa. Rioja abriu o placar após falha do goleiro brasileiro Neto e Griezmann empatou.

Jogadores do Barcelona lamentam novo tropeço ao apito final

Jogadores do Barcelona lamentam novo tropeço ao apito final (Foto: Reuters)

VENDO O RIVAL LONGE

Há quatro jogos sem vencer, o Barcelona continua no meio da tabela, ficando em 12º e vendo o rival Real Madrid abrir distância. Os merengues tomaram a liderança neste sábado (podem ser ultrapassados pela Real Sociedad no domingo) e têm 16 pontos em sete jogos, enquanto o Barça soma apenas oito em seis partidas.

MARÉ DIFÍCIL

Após um começo animador, com duas vitórias seguidas, o Barcelona passou a ser motivo de preocupação para os fãs quando entra em campo no Campeonato Espanhol. O time somou apena dois pontos nos últimos 12 disputados, perdendo para Getafe e Real Madrid e empatando com Sevilla e, agora, o Alavés. A má fase na liga contrasta com as duas vitórias na Liga dos Campeões – e caberá ao técnico Ronald Koeman tentar ajustar a equipe para conseguir resultados melhores no torneio caseiro.

Ronald Koeman se vê sob pressão com começo no Campeonato Espanhol

Ronald Koeman se vê sob pressão com começo no Campeonato Espanhol (Foto: AFP)