O apresentador Neto se manifestou após tomar conhecimento do processo por injúria ajuizado pelo técnico Tite. O ex-jogador e ídolo do Corinthians afirmou que Tite está em seu direito ao apresentar queixa-crime contra ele. Além disso, disse que não se sente intimidado em razão da ação judicial e que irá se defender.
Neto destacou, ainda, que a maioria esmagadora da população brasileira concorda com suas opiniões sobre a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo disputada no Qatar.
“Processo, ou você ganha, ou você perde. Todo muito tem o direito de processar. Logo, quem está sendo processado, como é o meu caso, tem que se defender. Eu e 95% do país, porque o que falei, 95% do país falou também. Já perdi alguns e venci outros, não tenho medo de processos. Portanto, ele tem o direito de me processar, como tenho direito de falar o que eu disse”, declarou Neto à Rádio Bandeirantes.
Os advogados do ex-técnico da Seleção informaram, na ação judicial, que Neto chamou o cliente deles de “filho de uma p…”, “desgraçado”, “sem vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo” durante o programa Os Donos da Bola, na Band, em 9 de dezembro. O caso tramita na 1ª Vara Criminal de São Paulo.
Relembre as frases polêmicas de Neto
“Acabou, vai, vai, vai, Tite filho de uma p…! Desgraçado! Falei que era o Neymar para bater, a culpa é do Tite, o Neymar deixou de bater o pênalti, o maior batedor de pênalti do mundo, seu sem-vergonha! Você não merece estar aí, você deveria ter deixado o Neymar bater o pênalti agora, porque não teria chance. Se o Neymar faz o gol, você teria chance do menino do Alisson pegar. E depois o Marquinhos fazer. Seu burro, burro, seu idiota, acabar com o país, o país sofredor, o país que as pessoas pagam trezentos reais por uma camisa. Você levou a família sua, você não pensa no povo, nas pessoas que estão na rua, seu idiota! Você perdeu a Copa do Mundo mais fácil!”. (Jogada 10)