O pré-candidato do PP ao Senado, Neri Geller, sugeriu ao governador Mauro Mendes (UB) aderir à campanha do Lula para não perder aliados como PP, PSD e MDB, que deverão se coligar com a Federação de Esquerda e o PSB. “Se o governador fechar com o PL, não vai ter espaço para eu caminhar com ele, definitivamente não, mas nós estamos conversando até porque os partidos que deram sustentação é PP, PSD e MDB e eu vou ouvir eles e o Mauro, agora, ele chamou e vai avançar nas discussões”, disse Neri nesta quinta-feira depois de reunião no Palácio Paiaguás.
A investida de Geller em se aproximar da esquerda, por outro lado, parece já ter surtido efeito e mexeu com os ânimos do governador. Segundo o pré-candidato ao Senado, o resultado das conversações deve ser anunciado já na próxima semana. Durante esse período, ele também deve amadurecer a articulação em especial com MDB, que cogita deixar a base de Mendes e lançar Percival Muniz como candidato ao governo.
Nos bastidores, o alinhamento de Neri com o ex-presidente Lula já é dado como certo. Segundo informações da Globo News, o deputado atuará justamente para quebrar a resistência dos empresários do setor do agronegócio com o ex-presidente. A empreitada também contará com as articulações de Fávaro, outro importante aliado de Mendes que pode balançar as convicções do governador.
“Nós estamos propensos de fechar a coligação com a esquerda conversando com os outros partidos todos. Não tem hoje nada de dizer que está 100% com Mauro, mas dizer que está 100% fora, também não é isso, estamos terminando a conversa”, declarou Neri Geller.