Primeira suplente do candidato ao Senado Neri Geller (PP), a professora e ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia (PCdoB), defende a eleição do progressistas como um projeto que tem olhar humano para as pessoas, com foco na educação de qualidade e na redução dos índices de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.

“Neri, o Brasil precisa de você. O presidente Lula precisa de você o povo brasileiro precisa de você, para que nós tenhamos de volta o projeto civilizatório, comida na mesa do brasileiro, moradia, alimentação digna, educação. Eu quero dizer pra você que nós estamos juntos com fé, com bastante ânimo. Vamos pra cima e vamos ganhar essa eleição”, reforçou Maria Lúcia.

Neste ano, o Brasil voltou ao Mapa da Fome das Nações Unidas. Os números mostram que o país está pior do que a média global. A porcentagem de pessoas em insegurança alimentar moderada e grave é mais alta aqui.

Entre 2019 e 2021 61 milhões de brasileiros enfrentaram dificuldades para se alimentar e 15 milhões deles passaram fome. A pesquisa faz uma média do que aconteceu durante três anos. Entre 2014 e 2016 eram menos de 4 milhões em insegurança alimentar grave.

“Nós temos um projeto civilizatório que hoje está sendo ameaçado e nós aqui nessa trincheira de lua conclamamos toda a sociedade mato-grossense para que esteja conosco, porque é um projeto civilizatório contra um projeto de barbárie”, destacou a primeira suplente.

O candidato ao Senado reforçou a importância de ter a professora como suplente no projeto de fortalecimento da democracia. “Ter a Maria Lúcia conosco neste projeto reforça a importância, pra nossa coligação, em defender as pautas da educação, das mulheres e dos servidores públicos. Ela foi reitora da Universidade Federal de Mato Grosso e vai nos ajudar nesses temas em favor dos que mais precisam”.

Neri Geller é candidato ao Senado pela Coligação “Para Cuidar das Pessoas que é formada pelos partidos PP, Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), PSD e Solidariedade com apoio do candidato à Presidência da República, o ex-presidente Lula, que tem Geraldo Alckmin como vice.