Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá nesta quarta-feira (19), o deputado federal Neri Geller (PP) negou que esteja articulando para ser vice do governador Mauro Mendes (DEM) na reeleição de outubro deste ano.

“Está fora do meu radar ao menos deste momento e não estou trabalhando para isso. Nunca tratei disse com o governador, ser lembrado de ser um possível vice, é um elogio, mas a escolha do vice é do governador”, disse.

No fim do ano passado, os comentários dos bastidores apontavam o nome de Geller como um possível nome para compor a chapa de reeleição de Mendes. O deputado disse que isso nunca partiu dele.

“Todos sabem da minha parceria com o governador Mauro Mendes e o trabalho de resultados que conseguimos executar nesses anos, mas, o próprio Mauro sabe do meu projeto ao Senado e já declarou inclusive simpatia à minha candidatura. Acho que eu posso contribuir muito mais para Mato Grosso no Senado”.

Presidente estadual do PP, Neri é um dos parlamentares que tem uma boa articulação no Congresso. Além de um bom diálogo com os órgão federais, uma vez que já foi ministro de Agricultura, durante a gestão de Dilma Roussef (PT), secretário de Política Agrícola do Mapa, líder da bancada por dois anos e atualmente é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).