O deputado federal Neri Geller (Progressistas) tem articulado apoios ao seu projeto de candidatura para o Senado nas eleições de 2022. O parlamentar já conversou com o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos, ambos do Democratas.
Dos atuais senadores, Neri já conta com o apoio de Carlos Fávaro (PSD), eleito na eleição suplementar do ano passado, com a empresária Margareth Buzetti (Progressistas) na 1ª suplência.
Por usa vez, Jayme não confirmou apoio, uma vez que tem conversado com o colega Wellington Fagundes (PL), que deve buscar reeleição à senatoria.
“Recebi o apoio do senador Carlos Fávaro, do ex-ministro Blairo Maggi, e tive uma conversa muito boa com o senador Jayme, que não externou 100% o apoio, mas falou da simpatia que teria”.
Em relação ao governador, Neri revela as conversações para que sua candidatura ao Senado esteja alinhada com a reeleição do democrata.
“Avalio que ele tem feito um bom trabalho, melhorando o estado, colocando os repasses em dia e lançando obras nos quatro cantos do estado. Acho que ele peca um pouco politicamente, deveria fazer mais política. Mas, é o perfil dele e com certeza a população vai reconhecer, pois hoje ninguém quer politicagem, quer resultados”.
“Obviamente que tudo isso leva a questão política. Estou pronto para ser o candidato do grupo, mas não estou fazendo isso de forma atropelada”.