A aliança entre o deputado mato-grossense Neri Geller (PP), pré-candidato a senador e o ex-presidente Lula (PT), que tenta o terceiro mandato, tem sido destaque nacional.  Neri, que foi ministro da Agricultura do governo Dilma Rousseff (PT), será a ponte do PT com o agronegócio de Mato Grosso, responsável por volume considerável de exportações e com forte influência na economia nacional.

Apoiado pelo ex-governador e ex-ministro Blairo Maggi (PP), ele será o candidato ao Senado pela Federação formada pelo PT, PV e PC do B.

A aliança tem o aval do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), líder do partido e conta ainda com a articulação do senador Carlos Fávaro (PSD).

Com longa tragetória política e grande articulação junto ao agronegócio, Neri é o nome para ‘furar a bolha’ e levar apoio de peso de Mato Grosso à candidatura de Lula, o que é considerado essencial pela executiva do PT já que em Mato Grosso o bolsonarismo tem peso entre o agro e a tarefa agora é quebrar essa resistência aproximando os ruralistas do PT.

A aproximação com o PT começou ainda no início deste ano, mas se intensificou após o senador Wellington Fagundes (PL) ser definido como o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso.