O PP de Blairo Maggi já entrou de cabeça para eleger o deputado federal Neri Geller ao Senado em 2022 e o grupo, junto do PSD de Carlos Fávaro, estão fechando as articulações para chapa. As conversas vinham se desenrolando nas últimas semanas e nesta quinta (18), foi batido o martelo.
“Estamos muito focados em montar as chapas, tanto o PP quanto o PSD, e ampliar o quadro estadual”, contou ao . Paulo Araújo ainda revelou que vão sair a estaduais, o vereador Marcrean Santos e o secretário de Obras de Cuiabá, Valderlúcio Rodrigues.
De acordo com o deputado estadual Paulo Araújo (PP), se reuniram para fazer as costuras em torno da chapa de Neri ao Senado e deve ser feito um pré-lançamento oficial da candidatura. Experiente, Neri foi o homem forte para que Fávaro se efetivasse na eleição suplementar para a vaga deixada por Selma Arruda (Pode).
Outra vitória para Neri foi na eleição de Arthur Lira (PP) como presidente da Câmara Federal, sob sua articulação. Com isso, o ex-ministro da agricultura se aproximou do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com quem já tinha uma boa relação.
O projeto de tentar o Senado não vem de agora e ele já ensaiou em 2018, mas acabou recuando e indo a deputado federal com mais de 73 mil votos. Agora, ele deve concorrer à única vaga de Mato Grosso com Wellington Fagundes (PL) que já anunciou que vai à reeleição.
(Andhressa Barboza / RD News)