Em conversa com os jornalistas nesta sexta-feira (25), o deputado estadual e pré-candidato à senador Neri Geller (PP) disse que nunca precisou ‘mendigar’ apoio do governador Mauro Mendes (UB) para a disputa de outubro.
“Então se está se falando de desembarque já da base, quero aqui deixar muito claro que nós vamos caminhar com uma candidatura ao senado respeitando a posição de Mauro. Nós não fomos mendigar, eu nunca mendiguei apoio, eu tenho serviço prestado, tenho lealdade com o governador, tenho respeito por ele”.
Mesmo sem a definição do apoio de Mauro, Neri já conta com apoio dos partidos MDB, PP, PSB e PSD para a disputa.
Agora Geller já começa a se aproximar do discurso de Mendes dizendo que tudo tem um tempo correto e ressaltando a importância do gestor.
“Tudo no seu tempo como falou governador, tudo no seu tempo. Então o líder é o maior é o governador Mauro Mendes. Ele que vai escolher se ele quer a gente junto ou com todo respeito, eu não estou aqui fazendo ameaça. Ele que vai escolher. Agora, aberto pra conversar”.
Neri briga pelo apoio do governador em sua candidata para a Senatória. O grupo político de Mendes defende esse apoio. O quem tem causado intriga é a conversa do gestor com o candidato a reeleição senador Wellington Fagundes (PL) que também quer o apoio.
Mendes não fala nada sobre o caso e garante que tem conversado com diversos partidos.