O pré-candidato ao Senado, o deputado federal Neri Geller (PP), prestou contas do mandato aos vereadores de Cuiabá durante sessão ordinária, nesta quinta-feira (23). A convite do correligionário, vereador Demilson Nogueira, Neri destacou que a exploração da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso movimentará a economia, além de gerar empregos.
Em seu discurso, Geller também reforçou alinhamento com o governador Mauro Mendes (UB), com os deputados estaduais, bem como com os vereadores.
“A bancada nunca se furtou de ajudar o estado de Mato Grosso e os prefeitos e os vereadores. Ajudamos no reestruturamento no endividamento do Estado, trazendo o equilíbrio das contas públicas para que o governo pudesse colocar em dia a folha de pagamento. Hoje, o Estado é um canteiro de obras. Hoje, cerca 15% da receita líquida está sendo investido. Mais 2.500 quilômetros de asfalto sendo concluído este ano, mais de R$ 600 milhões sendo investidos em infraestrutura na Saúde e construção de novos hospitais regionais”, começou.
O progressista também comemorou a emissão da licença para a construção da primeira ferrovia anunciada em 15 de junho, pela empresa Rumo S/A. Neri foi um dos responsáveis para que o projeto saísse do papel e se tornasse realidade. A Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo vai interligar Rondonópolis a Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, além de se conectar com a malha ferroviária nacional. “Não tem nada que vai gerar mais emprego que isso que está acontecendo, que é a primeira ferrovia”, destacou.
A construção da ferrovia estadual ocorre em caráter de concessão e conta com investimento de R$ 11,2 bilhões, que são recursos 100% privados. Além de se tornar uma rota de desenvolvimento econômico e industrial de Mato Grosso, ainda ganhará novos rumos e impactará positivamente todas as regiões.