Candidato ao Senado, Neri Geller (PP) é contra a descriminalização do aborto. A afirmação foi feita durante entrevista à Rádio Capital, ao ser questionado por um ouvinte. Católico praticante, ele lembrou que os principais avanços no respeito à liberdade religiosa, previsto na Constituição, foram obtidos durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que apoia Geller ao Senado.
Neri ressaltou que seu posicionamento quanto à descriminalização do aborto é claro e nunca mudou. “Sou a favor da vida. Completamente contra o avanço da liberação dos abortos. Como católico praticante, que frequenta missa e possui sua fé, posso assegurar que isso é algo que jamais mudarei. Minha defesa pela vida é intransigente”, destacou, lembrando que este também é o posicionamento de Lula.
Um outro ponto abordado por Neri é a questão da liberdade religiosa, assegurada na Constituição. “Vale lembrar que foi no governo do ex-presidente Lula que foi sancionada a lei da liberdade religiosa, em 2003, foi na gestão de Lula que foi instituído o dia nacional da Marcha pra Jesus, então, não é preciso ter medo de qualquer mudança, porque ela não haverá”.
Neri Geller é candidato ao Senado pela coligação “Para Cuidar das Pessoas”. Ele tem como suplentes a ex-reitora da UFMT, Professora Maria Lúcia, e o presidente licenciado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Mato Grosso, Nilton da Fetagri.