O Paysandu confirmou a saída de Gabriel Barbosa após pedido do Palmeiras, dono dos direitos econômicos do jogador. O clube paulista negociou o atacante com o FC Seoul, da Coreia do Sul, com opção de compra.

Cria das categorias de base do Verdão, o atacante de 1,96m chegou ao Papão em fevereiro. Tendo o mesmo nome do atacante do Flamengo, rendeu ao jogador o apelido de Gabigol da Curuzu. Ele marcou cinco gols em nove partidas, sendo o artilheiro do time na temporada ao lado de Nicolas.

O maior destaque do atleta foi na final do Campeonato Paraense, quando saiu do banco na etapa final e balançou a rede três vezes na vitória por 4 a 1, revertendo a vantagem da Tuna Luso e sendo decisivo pelo 49º título estadual do Paysandu.

– Surgiram novas oportunidades que são boas para mim tanto profissionalmente, quanto para minha família. Todos sabem como é o futebol. Vivi momentos aqui dentro do clube que me fizeram chegar a tudo isso, sou eternamente grato. Sei que foram poucos minutos, mas que fiz valer a pena. Todos os gols que fiz aqui, nunca tinha feito. Foi algo que ficou na história.

Espero poder retornar aqui um dia, ser feliz novamente. Tenho eterna gratidão a esse clube, que me fez ter esses números. Agradeço toda torcida que estive comigo.

Em nota no site oficial, o Paysandu diz que fez “inúmeros esforços” para manter o atleta no elenco. O clube também agradeceu o atleta pelos “serviços prestados e por ter sempre honrado a camisa bicolor”, além de desejar sucesso no novo desafio da carreira.

(Globo Esporte)