A volta da torcida da Ponte Preta ao estádio Moisés Lucarelli depois de 583 dias terminou em frustração. O Náutico, visitante indigesto deste sábado, chegou a ficar duas vezes atrás no placar, mas buscou a virada no segundo tempo para chegar à terceira vitória consecutiva na Série B e manter vivo o sonho do acesso. O resultado significou também a quebra de uma invencibilidade da Macaca que já durava oito jogos em casa, deixando a equipe alvinegra ainda próxima do Z-4.

 

Como fica

Com o resultado, o Timbu chega a 44 pontos e segue na 9ª posição na tabela, mas diminui a distância para o G-4 para seis pontos – o Avaí é quem aparece em quarto lugar, com 50. Enquanto isso, a Macaca cai para o 16º lugar, com 34 pontos e quatro de vantagem para o Londrina, que abre o Z-4.

 

Na agenda

A Ponte volta a campo no domingo (24), às 16h, quando visita o Remo no Baenão, em Belém. No mesmo dia e horário, o Náutico recebe o Vasco nos Aflitos.


Primeiro tempo

A Ponte começou criando as principais oportunidades e sendo mais objetiva quando tinha a posse bola. O Náutico tentava responder, mas parava no goleiro Ivan e também no travessão, com Rafael Ribeiro aos 22. Mas aí, de tanto insistir, a Macaca abriu o placar. Aos 32, Marcos Júnior aproveitou sobra de bola dentro da área e bateu rasteiro para estufar as redes.

A vantagem alvinegra no primeiro tempo quase foi por terra quando André Luiz errou o corte, e Caio Dantas aproveitou para empatar o jogo no Majestoso aos 39. Mas sete minutos depois, a bola foi cruzada na área do Timbu, Anderson não saiu, e Rodrigão apareceu para completar e recolocar a Macaca na frente.

 

Segundo tempo

Atrás no placar, o Alvirrubro voltou mais ligado para o segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Murillo recebeu em contra-ataque muito vertical, invadiu a área e bateu na saída de Ivan para empatar novamente o jogo. A virada veio aos 21, quando Jean Carlos cobrou escanteio, e Rafael Ribeiro subiu mais que todo mundo para cabecear para o fundo do gol, sem chances para Ivan.

A Macaca então se lançou ao ataque e quase fez o terceiro, mas Anderson apareceu duas vezes aos 27 para evitar o gol. O goleiro voltou a ser deciviso em chutes de Kevin, aos 29, Moisés, aos 37, e João Veras, aos 45.

Ponte Preta x Náutico - Melhores Momentos do 1º Tempo

Ponte Preta x Náutico, neste sábado (16), no Estádio Moisés Lucarelli